domingo, 16 de novembro de 2014

Curso Básico capacita Chefes Escoteiros

Como forma de proporcionar aos Escotistas do Maranhão uma formação de qualidade, a Direção dos Escoteiros do Brasil - Maranhão, realizou mais um curso de capacitação para os seus adultos voluntários.
O Curso Básico foi oferecido para os Escotista dos Ramos Escoteiro e Sênior, e aconteceu no Campo Escola Escoteiro Ivo Anselmo Höhn em Paço do Lumiarno período de 30 de outubro a 02 de novembro de 2014, com a Direção dos Chefes Márcio Nava e Pedro Cardoso.
Determinação e compromisso são marcas dos nossos adultos que com muita dedicação vestem a camisa do voluntariado, prova disso, é que não medem esforços no desenvolvimento de sua formação.
Com certeza estes adultos voluntários estão fazendo a sua parte no papel de educador, se reciclando e se capacitando  cada vez mais, com o único propósito de contribuir para a construção de um mundo melhor.
Durante o curso os Escotistas tiveram a oportunidade de experimentar diversas situações e momentos vividos pelos jovens durante o processo de desenvolvimento do método escoteiro.

A Promessa Escoteira é um desses momentos. Ela sintetiza todo o embasamento moral do Movimento Escoteiro. É nesse
momento que os seus  integrantes se comprometem voluntariamente a se conduzir de acordo com a orientação moral do Escotismo, reconhecendo os deveres que devem ser cumpridos de acordo com os Princípios que regem o Movimento Escoteiro.
Este curso além de proporcionar uma riqueza de informações e aprendizagem, promoveu também a troca de experiencia entre os participantes.
Com certeza este aprendizado será de vital importância na vivência prática destes Chefes Escoteiros.
Um grande BRAVO para os cursantes, pela disponibilidade e dedicação a causa do Movimento Escoteiro.
Parabéns a Equipe de Formação do Maranhão pelo excelente trabalho realizado.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Da Jângal para a Terra dos Balões!

A Região Escoteiro do Maranhão realizou no mês de outubro, dias 11 e 12,  o V ARL (Acampamento Regional de Lobinhos). O evento aconteceu no Campo Escola Escoteiro Ivo Anselmo Höhn, em Paço do Lumiar, e teve como tema ''Da Jângal para a terra dos balões''.  
Chegando no acampamento
 Abertura do ARL 2014, com as boas vindas do Diretor Presidente da Região, Márcio Nava.
O hasteamento das bandeiras.

O Grande Uivo... começa a caçada!
Muita diversão
Vida ao ar livre
 Contato com a natureza.
Se superando nos obstáculos.
Enfrentando os desafios.
Vai uma dancinha aí?!
A lobada é só alegria nos jogos!
Descobrindo a mágia das fábulas!
E para começar o dia um bom alongamento!
 E a noite, a beleza da flor vermelha!
O Coordenador Geral desta quinta edição do ARL, o Escotista Jonathan Araujo Queiroze toda a equipe de adultos voluntários envolvidos na organização e execução do acampamento, estão de parabéns pelo compromisso com o objetivo de promover atividades diversificadas e mais saudáveis às crianças.
BRAVO! BRAVO!
BRAVÍSSIMO!