quarta-feira, 26 de junho de 2013

Grupo Escoteiro Piatã comemora 8 anos

10º Grupo Escoteiro Piatã, comemorou  
 8 anos de fundação, com a realização, nos dias 15 e 16 de junho, de um belo Acantonamento de Grupo, com o tema: "amor infinito",  reunindo a família Piatã na sua sede no Colégio Marista Araçagy.
O grupo Piatã durante estes 8 anos já contribui para a formação de muitos jovens, que hoje são cidadãos ativos na sociedade, e trazem em seus corações as belas lembranças de terem sido lobinhos e escoteiros Piatã.
 As atividades começaram, numa bela tarde de sol, com uma emocionante cerimônia de passagem dos Lobinhos, Pedro Henrique Eleonora.
Como em todas as despedidas, Pedro Henrique e Eleonora, viveram uma mistura de nostalgia, de um tempo especial na Alcateia, que não voltará, e a alegria da perspectiva de novas aventuras e desafios na terra dos homens.
Durante as comemorações, os jovens tiveram uma vasta e dinâmica programação, como roca de conselho na alcateia, jogos noturnos nas tropas escoteira e sênior, além de atividades e jogos, encontrados só no Escotismo.
Na noite de sábado, seguindo a tradição e a mistica, aconteceu o Fogo de Conselho em comemoração ao aniversário do nosso Piatã.
A cerimônia contou com a participação de pais, demonstrando que o Movimento Escoteiro só é plenamente praticado quando há a participação da família.
Para as Lobinhas Emilly Manoele e Maria Clara, a noite foi muito mais especial, pois levarão para sempre em suas memórias, as lembranças da Promessa de Lobinho, que fizeram no dia do aniversário do grupo.
A presença da família neste especial momento, reforça nos jovens, o valor do amor e do compromisso de seus pais nas suas vidas.
Continuando a programação da comemoração do aniversário do grupo, foram homenageados com a "Medalha de Bons Serviços"  os dirigentes e escotistas voluntários: o Diretor Presidente Chefe Ivaldo, a Diretora Administrativa, Chefe Thania, o Diretor de Infra-Estrutura, o nosso Akelá Sivica, e a Diretora Financeira, Chefe Luciana
As medalhas e certificados foram entregues pelos filhos, que são também voluntários do Piatã, diretores e escotistas.
Após o fogo de conselho foi feito o corte do bolo pelos irmãos mais novos da Alcateia, onde pais, jovens e voluntários, se reuniram na quadra do colégio Marista para um momento de integração e comemoração.
Ainda na ensolarada manhã de domingo, os lobinhos encerraram as suas atividades com diversas atividades aquáticas na piscina do Marista.
A Tropa Escoteira Tupinambá e a Tropa Sênior Calango, enceram as atividades no domingo, com muita adrenalina com a descida de rapel no prédio do colégio Marista.
A atividade radical foi coordenada pelo Chefe Marcelo, responsável pela Tropa Escoteira.
Com o apoio de escotistas e pais os escoteiros do Piatã viveram momentos tipicamente escoteiros, de muito desafio e aventura.
Parabéns a Família Piatã!
FOTOS: 10º PIATA

Nenhum comentário:

Postar um comentário