segunda-feira, 1 de abril de 2013

Realizada no último dia 17 de março de 2013 a XX Reunião Ordinária da Assembleia Regional do Maranhão, reuniu os seus associados para deliberarem e votarem as ações do ano de 2012.
Foram eleitos para a mesa dos trabalhos o Presidente da Assembleia Ildejan Ferreira e as Secretárias Camila Di Minda e Arlete Serra, que conduziram com equilíbrio e determinação a reunião. 
O Diretor Presidente da Região Escoteira do Maranhão, Antonio Nunes, antes de iniciar a apresentação do relatório 2012, agradeceu o apoio dos Grupos Escoteiros do Maranhão, e fez um especial agradecimento aos companheiros de Diretoria, que com ele, nestes três anos de gestão, compartilharam desafios e conquistas.
Durante a apresentação do relatório das atividades de 2012, o Diretor Presidente da UEB MA, destacou o crescimento da Região do Maranhão e a abertura de novos grupos escoteiros como o 9º Grupo Escoteiro Santos Dumont de Bacabal, presente ao evento. 
Na oportunidade apresentou os membros (diretores e escotistas) do 6º Grupo Escoteiro Kaluanã, que está em fase de implantação,também da cidade de Bacabal.
Durante a sua fala Chefe Nunes destacou ainda, o sucesso da realização em São Luís do XVIII Congresso Escoteiro Nacional, que foi um marco na história do escotismo maranhense e uma referencia para o Escotismo Nacional. 
Outro ponto citado por ele foram as significativas melhorias conquistadas no Campo Escola Escoteiro Ivo Anselmo, enfatizando que em 3 anos foram realizadas ações sonhadas há mais de 30 anos. Enfatizou também as ações na área de Gestão de Adultos, em que foram realizados seminários, oficinas, cursos preliminares e básico, fechando o ciclo de formação com o curso avançado em novembro de 2012. 
Falou ainda de mais uma conquista desta gestão que foi a indicação em 2011 do Diretor Antonino Pio como representante do Nordeste no Conselho de Administração Nacional (CAN), e que este ano, após a realização de parcerias com outros estados, o representante do Maranhão, Antonino Pio, irá concorrer a uma vaga como membro efetivo do CAN, com direito a voto e voz. 
Chefe Nunes encerrou a sua fala dizendo que estava feliz com todas essas conquistas, e seguia com o sentimento da missão cumprida, e que tudo só foi possível graças a contribuição e o apoio de todos.
O Diretor Financeiro da UEB MA, Wharton Guedes, apresentou a seguir o balanço financeiro, com o parecer favorável da Comissão Fiscal, do exercício de 2012. Além de apresentar o balanço, o Diretor Guedes detalhou e esclareceu alguns pontos, como os recursos arrecadados durante o congresso e com atividades diversas, e a aplicação desses recursos. 
Enfatizou ainda que a próxima gestão, receberá a Região com as contas (luz e água do Campo Escola) e tributos pagos, assim como o salário e obrigações (PASEP, INSS, etc.) do   funcionário do Campo Escola Escoteiro, também em dia. Além da aquisição de diversos equipamentos como bebedouro, freezer,e outros.
Durante o evento foi realizada a eleição para a escolha do Delegado Regional.  Concorreram ao cargo: Paulo Neto (20º GE José Ribamar Nascimento), Ildejan Ferreira (1º GE Coelho Neto) e Vinicius Abreu (4º GE Visocnde de Cayrú). Sendo eleito pela Assembleia, o Escotista Ildejan de Sousa Ferreira, que irá representar o Maranhão no XIX Congresso Escoteiro Nacional que acontecerá em Pernambuco no mês de abril.
Numa eleição bastante concorrida, foi eleita a nova Comissão Fiscal Regional para o triênio 2013-2015 da Região Escoteira do Maranhão. Os titulares são: Wharton Guedes, Adilson Diniz e Camila Di Minda, e os suplentes: Laura Rabelo, Rafael dos Santos e Igor Castro.
Seguindo com o processo democrático de eleição, na XX Reunião da Assembleia Regional, foi apresentada a  chapa  "Unidos para crescermos", estando a frente o Chefe Márcio Nava, que falou das suas propostas de trabalho para a gestão 2013-2015 na Direção Regional. 
Eleita por unanimidade, a nova Diretoria da Região Escoteira do Maranhão está assim composta:
  • Márcio Nava - Diretor Presidente
  • Sarah Loureiro - Vice Diretora Presidente
  • Claudio Roberto - Diretor Financeiro
  • Alga Maria - Diretora Administrativa
  • Antonino Pio - Diretor de Relações Institucionais e
  • Antonio Nunes - Diretor de Marketing/Comunicação.
Durante a apresentação da nova Diretoria Regional, o Diretor Presidente eleito, Márcio Nava, comunicou que farão parte da equipe, o Chefe Gene Nelson Lima de Carvalho, que continuará no comando do Campo Escola Escoteiro Ivo Anselmo Höhn, e a Chefe Graça Silva Pinto que será a Diretora de Métodos Educativos da UEB MA.
Um gostoso coffee break foi servido no intervalo... momento descontraído para relaxar e confraternizar, recarregando as energias.
A Região Escoteira do Maranhão em reconhecimento aos relevantes serviços prestados com dedicação e compromisso em prol do Escotismo Maranhense, homenageou com Medalha de Gratidão Ouro os colaboradores Carlos Craveiro,  Isolda Soares e Wharton Guedes.
A Direção Regional, a exemplo do ano passado, realizou o sorteio de um brinde entre os participantes da Assembleia, e a ganhadora este ano foi chefe Isolda do 10º Grupo Escoteiro Piatã.
Assim, num clima de alegria, finalizou-se a XX Assembleia Regional. Com ela encerrou-se uma gestão e iniciou-se outra. Desejamos muito sucesso a nova Diretoria Regional.
Sempre Alerta para Servir!

Um comentário:

  1. Que os bons ventos e o sempre alertar tragam para esta nova Diretoria grandes realizações e muitas alegrias!!!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir