quinta-feira, 18 de abril de 2013

Agradecimentos

Em outubro de 2009, através da rede de e-mail da UEB MA, comuniquei o meu propósito e compromisso de ser Presidente da União dos Escoteiros do Brasil no Estado do Maranhão, visando promover um novo momento  no Escotismo Maranhense. Hoje, vejo que juntos, conseguimos transformar uma realidade. Por todas essas conquistas, agora agradeço.
Inicialmente agradeço ao grande arquiteto Deus, que me permitiu  a vida... a saúde... a coerência... a paciência e a consciência para conduzir, nestes três anos, a Direção do Movimento Escoteiro no Maranhão.
Agradeço toda a minha família pela compreensão nos momentos de ausência, nos almoços de finais de semana, quando meu pai ainda estava entre nós, e mesmo depois de sua partida. Na não presença nos aniversários dos sobrinhos, cunhada e irmãos, devido aos compromissos firmados por mim quando da promessa de conduzir o Escotismo Maranhense, participando de viagens, reuniões e atividades escoteiras, ou não, inerentes a responsabilidade do cargo assumido. Por todas as  minhas ausências familiares reafirmo o meu amor a todos vocês, minha primeira e sempre escola de afeto, valores e vida!

Agradeço profundamente aos meus companheiros, amigos e irmãos, que estiveram comigo na Diretoria Regional, e que acreditaram em um sonho coletivo, deixando o conforto pessoal de estarem no aconchego dos seus lares em companhia  dos seus familiares, para estarem em incontáveis noites e dias, na luta conjunta de contribuir para a construção de um mundo melhor... fundamentado no sonho escoteiro. A cada um de vocês o meu eterno agradecimento. Se vocês neste momento olharem pelo retrovisor de suas vidas verão um belo exemplo de entrega e dedicação as causas nobres, e neste espelho verão refletido, realizações e realidades de saudades comuns a todos nós!

O meu mais divino agradecimento e reverência aos poucos voluntários que se inscreveram como staf, para trabalharem no XVIII Congresso Escoteiro Nacional/2012, que pelo excelente trabalho desenvolvido e pelos elogios recebidos de todos os estados do Brasil,ficaram conhecidos entre nós e levarão para sempre em seus corações o título dos “300 espartas vitoriosos” do Congresso do Maranhão. Éramos  poucos, mas valíamos por muitos. A todos vocês o meu muito... muito obrigado! Pelos momentos que ninguém, além de nós, vivenciou... e o que é melhor, ninguém tira dos nossos corações e alma escoteira essas belas lembranças de construirmos de fato um grande sonho real do Maranhão para o Brasil.

O meu profundo respeito e agradecimento aos Diretores Presidentes dos Grupos Escoteiros, que com a coerência, bom senso e sabedoria, inerente aos líderes, que tem grandes responsabilidades, souberam reconhecer o compromisso desta Diretoria com o Escotismo, e apoiaram as nossas ações, muitas vezes, ouvindo opiniões contrárias de alguns poucos membros dos seus grupos.

Aos Dirigentes dos Grupos Escoteiros, o meu agradecimento por respeitarem e seguirem os seus presidentes e por acreditarem também no compromisso desta Diretoria em transformar uma realidade e promover um novo e melhor momento ao Escotismo.

O meu agradecimento profundo a todos os Coordenadores de Atividades Regionais que com um simples não poderiam simplificar o seu voluntariado, mas sentindo a necessidade de toda uma Região, disseram sim, e a partir deste compromisso firmado, transformaram o nível e a qualidade das nossas atividades regionais. Levando os jovens a terem lembranças eternas e belas, por toda a vida. A todos vocês o meu muito obrigado e que Deus abençoe cada um.

Meu afeto, reverência e gratidão a todos os Chefes e Assistentes das Seções: Alcateia, Tropa Escoteira, Tropa Sênior e Clã Pioneiro. Obrigado, pois sem vocês nenhum sonho teria fundamento. Trabalhamos nestes três anos, visando promover o engrandecimento do Movimento Escoteiro, para que os jovens ligados a vocês, sintam orgulho de serem Escoteiros. E o compromisso de vocês com a causa Escoteira, é digno de aplauso e reconhecimento. A todos, por fazerem o Escotismo acontecer nas células das seções, e por estarem sempre apoiando as nossas ações, e por fazerem os jovens vivenciarem as belas experiências das atividades regionais e nacionais,o meu fraternal muito obrigado.

Agradeço aos pais, que são os parceiros fundamentais na construção desses jovens, que se tornarão homens e mulheres melhores. Hoje crianças e filhos destes adultos comprometidos com o papel de serem verdadeiramente pais.

O meu silencioso agradecimento a todos os corações dos Lobinhos(as), Escoteiros(as), Seniores, Guias e Pioneiros(as), que hoje em suas escolas, shopping, aulas de judô, dança, natação, e em suas casas, não imaginam os dias e noites que todos nós, voluntários, doamos pela causa de transformarmos os seus corações, para que se tornem pessoas melhores, construtoras de um mundo melhor!

A todos o meu grande e especial agradecimento, por termos juntos, escrito uma bela página da história do escotismo maranhense.
Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível
Antonio João Leitão Nunes

Um comentário:

  1. Lindo e emocionante seu agradecimento e ficou muito feliz com o entusiasmo e compromisso de Matheus Valois, fiquei muito resistente em coloca-lo no escoteiro pois tiraria da catequese. Mas fico mais aliviado quando me lembro da causa em que se envolveu e que com certeza também, vai ajuda-lo a ser um homem de bem e lutador por um mundo melhor. Janete Valois

    ResponderExcluir