terça-feira, 23 de abril de 2013

A nova Diretoria Regional é empossada!

Empossada no último dia 17 de abril, a nova Diretoria Regional do Maranhão, que agora tem no comando o Diretor Presidente Márcio  Nava, Vice Presidente, Sarah Amaral, Diretor Financeiro, Cláudio Barros, Diretora Administrativa, Alga Maria, Diretor de Relações Institucionais, Antonino Pio e Diretor de Marketing, Antonio Nunes, e os Diretores Nomeados, Maria da Graça, Diretora de Métodos Educativos, Gene Nelson, Diretor do Campo Escola Escoteiro.
A cerimônia foi realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, no Calhau.
Dirigentes, Escotistas e jovens dos Grupos Escoteiros de São Luís, além de convidados, prestigiaram o evento.
O Chefe Luis Jacinto,  Diretor Presidente do 20º Grupo Escoteiro José Ribamar Nascimento, fez a leitura de uma mensagem e a oração inicial.
Após três anos sob a presidência de Antonio Nunes, período em que a  Região Escoteira do Maranhão, passou por grandes e profundos avanços, a nova diretoria eleita por unanimidade na última Assembleia Regional, tem a missão de continuar proporcionando a prática do Escotismo com qualidade a um número maior de crianças e jovens em nosso Estado. 
Em sua fala de despedida, Chefe Nunes fez um resumo das ações realizadas nesses três anos, enfatizando o sucesso da realização do Congresso Escoteiro nacional em 2012. Falou ainda dos pilares que sustentaram a Direção Regional durante o seu mandato, que foram "a gestão compartilhada, a democratização e a delegação de poder". No final ele fez um agradecimento aos seus familiares, aos companheiros de equipe, aos dirigentes e escotistas, e aos pais. Agradeceu especialmente a equipe de staf que trabalhou no XVIII Congresso Escoteiro Nacional, e finalmente  as crianças e jovens do Movimento Escoteiro do Maranhão, objetivo maior do trabalho realizado. 
A solenidade foi conduzida pelo Presidente da última Assembleia Regional, o Escotista Ildejan Ferreira, que é o Delegado Regional, e que nos representa na Assembleia Nacional, que acontecerá durante o XX Congresso Escoteiro Nacional, no final deste mês em Pernambuco .
Chefe Ildejan fez a entrega do Certificado de Diretor Presidente da Região Escoteira do Maranhão para Márcio Jamenes  Ferreira Nava.
Empossados, Sarah Raque Loureiro do Amaral como Vice Presidente, além de Assessora Jurídica da Região, e o Diretor Financeiro, Cláudio Roberto Sá Barros.
Alga Maria Maia Azevedo da Costa, Diretora Administrativa, e Antonio João Leitão Nunes, Diretor de Marketing. O Diretor de Relações Institucionais, Antonino Pio de Carvalho Sobrinho, não pode comparecer a solenidade.
Na oportunidade receberam também o certificado de eleição, os membros efetivos da Comissão Fiscal Regional, Wharton Guedes Pereira Filho, Adilson Diniz e Camila Di Minda Pereira M. de Oliveira.
O Diretor Presidente Márcio Nava fez a entrega do Certificado de Nomeação de Maria da Graça Pinto Silva como Diretora de Métodos Educativos da Região do Maranhão. Foi nomeado ainda, Gene Nelson Lima Carvalho, como Diretor do Campo Escola Escoteiro Ivo Anselmo Höhn, que por motivos pessoais, não pode comparecer a cerimônia.
O Diretor Presidente Márcio Nava falou após a sua posse, agradecendo aos Escoteiros do Maranhão pela confiança depositada nele, ao escolherem esta equipe para dirigir a Região nos próximos três anos.
Falou ainda, das principais metas que nortearão a sua gestão, que são: o Plano Estratégico Regional de acordo com o da Nacional; o Plano Orçamentário da Região; o Crescimento do efetivo; a Gestão de Adultos; o plano de melhorias na segurança do Campo Escola, e o desafio da conquista de um espaço próprio para a Sede Regional.
O Escotista Ronaldo Rodrigues, em nome dos Escoteiros do Maranhão, agradeceu a Diretoria anterior, falando da dedicação desta pela causa em prol de um Escotismo de qualidade, desenvolvido nesses três anos, tendo a frente o Diretor Nunes, e desejou sucesso aos novos diretores, colocando que todos estão prontos para colaborar e apoiar a nova Diretoria Regional.  
Os familiares do Presidente Márcio Nava, presentes a cerimônia.
Membros do 1º Grupo Escoteiro Coelho Neto, prestigiando o seu Diretor Márcio Nava.
Para comemorar este momento especial foi oferecido um delicioso coquetel aos presentes.
Nossos fraternais agradecimentos a todos os presentes e em especial a Direção da OAB que nos concedeu o auditório, a Chefe Graciana Araújo, mestre de cerimônia, e ao nosso parceiro Don Irdara Restaurantes que sempre apoia e colabora com o Movimento Escoteiro.
Ao Diretor Presidente Márcio Nava e sua Equipe, desejamos sucesso, e que Deus os iluminem, dando sabedoria, discernimento e equilíbrio para conduzirem a Região Escoteira do Maranhão.
FOTOS: 1º GECON e 10º PIATÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário